Páginas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Amigos, estou me sentindo honradíssima. Tito Prates, o melhor biógrafo de Agatha Christie, resenhou Paisagens Noturnas!


Aqui vou repassar a resenha que ele escreveu do livro Paisagens Noturnas. Mais uma aventura do detetive Alyrio Cobra. Realmente estou honradíssima.




JK Rowling perdeu feio...
"Certa noite em meados do século XIX, um grupo de estudantes pertencentes a sociedade Epicureia, vagueava pelo Cemitério da Consolação, pisando em sepulturas e declamando versos de Byron. Foi quando tiveram a ideia de pegar uma mundana, envolveram-na em aparatos da maçonaria, colocaram-na em um esquife e retornaram ao cemitério. Lá, no meio da terra recém cavada, do pio das corujas e talvez até sob a luz de uma lua cheia, todos eles se lançaram sobre a moça e a estupraram e possuíram até a morte. , segundo a crônica da época, continuaram a possuí-la mesmo morta e gritavam: Osculei um cadáver!"
Essa crônica de um crime real de S Paulo dos tempos passados inspirou Vera Carvalho a criar esse interessante e incrível thriller de mistério, suspense e investigação noir.
Datado de 2003, tem todos os traços do detetive Cormoran Strike, criado por Robert Galbraith, nada menos que o pseudônimo para romance policial de JK Rowling.
Os fãs desses livros da escritora britânica se surpreenderão com a qualidade, a amibentação e o macabro e sinistro ambiente do livro de Vera Carvalho, uma obra prima no gênero para a literatura nacional.
Se Vera se inspirou em JK? Não. JK criou o personagem dez anos depois de Vera, e o ambientou nas histórias, ruas e paisagens de Londres, como Vera fez com Alyrio Cobra em São Paulo do século XXI.
Curioso lembrar que JK Lê, fala e escreve português perfeitamente. Será? De qualquer forma, se for, a criatura não superou a criadora e Vera Carvalho nos brinda com um super livro. Vale muito a pena ser lido, um dos melhores nacionais policial que já li.


Nenhum comentário:

Postar um comentário